terça-feira, 7 de agosto de 2007

Infância e adolescência

Meu pai sempre teve muitos carros, mesmo nos tempos difíceis. Tenho lembrança de todos eles, embora alguns tenham me marcado mais, como o Dodge Dart 75 2 portas, 4 marchas , com ar e direção. Meu pai o adquiriu quando comprou uma casa de praia e ficou apertado.


Apesar disso, algumas das minhas melhores lembranças eram as viagens de Brasília a Guarapari, umas 3 vezes por ano. Foi aí que nasceu minha paixão pelo motor V8!

Também sempre fui louco por Landau, e meu pai teve vários! Inclusive um LTD impecável que pertenceu a um Senador e que, apesar de muito lindo, me deixou desapontado.
Eu tinha 15 anos e meu pai me disse que havia comprado um Landau 1976. Eu, como bom entendedor de Landaus, tinha o sonho (na verdade tenho até hoje) de ter um Prata Continental, com teto de vinil Prata, e achei que meu pai tinha comprado esse. Qual não foi minha decepção quando cheguei ansioso da escola, entrei no elevador do prédio, apertei o SS, fui direto pra garagem ver meu sonho ser realizado e encontro... um LTD MARROM, com teto de vinil PRETO!!! Eu esperando o carro de luxo dos meus sonhos e vem um intermediário. Até hoje lembro desse dia com um aperto no peito. Vai ver por isso detesto a cor marrom até hoje!


(Olha a diferença!!!)

Depois desse, meu pai teve um Landau 79 Cinza Executivo (igual ao que tenho hoje), um 81 Azul Clássico Metálico. Inclusive, o último Landau do meu pai foi um 82, também Azul Clássico Metálico.

Um comentário:

Anônimo disse...

ôôÔ cidadao ingrato agradeça pelo q vc ja teve e pelo q tem agora pois ja tive um intermediario e era feliz e nao sabia.