quinta-feira, 12 de março de 2009

As primeiras Mercedes a gente nunca esquece!!!


Minha paixão por Mercedes começou quando eu tinha uns 5 anos e meu padrinho, que não era muito presente, foi lá em casa e me deu de presente um capacete com a logomarca de uma bandeira de posto de gasolina. Ele era o gerente desse posto. Quando foi embora, o acompanhamos até o carro e, adivinha qual era?

Uma bela Mercedes 1961- agora com conhecimento eu sei -, linda, novinha, branquinha. Fiquei com esta imagem para sempre: meu padrinho, meu capacete e a Mercedes.

Durante muito tempo fiquei impressionado com aquilo, afinal eu só via Vemag, Fusca, Simca e os Opalas, Galaxie, Dodges estavam apenas chegando...
Anos depois, já com 18, fui a um casamento e a carro da noiva era uma Mercedes prata, linda, cujo dono a possuía há anos, mas só ficava na garagem. Eu já a conhecia, apesar de vê-la apenas pelo portão, pois, por coincidência, minha bisavó morava na mesma rua. Lembro que a garagem era no fundo do terreno e só dava pra ver a frente da Mercedes.
Essa cena me marcava todos os fins de semana, quando visitávamos minha bisa.
Eu esticava o olho para o fundo da garagem só pra ter uma visão da frente daquele carro.
Na verdade, não sei se esse carro saía durante a semana e ficava guardado aos domingos, mas como esse era o dia da visita... E o carro estava sempre lá!

Poucos anos se passaram e um belo dia troquei um Landau em uma Mercedes com um cara chamado Roberto. Qual não foi minha felicidade quando percebi que essa Mercedes era A MERCEDES! Esse carro pertenceu ao dono do cartório da cidade por muitos anos e acabou caindo na minha mão!
Levei esse carro de Juiz de Fora para Brasília morrendo de medo de andar nele, afinal Mercedes sempre foi um mito; ainda mais em uma época em que era proibido importar carros...

Meu pai ficou paralisado quando a viu. No dia seguinte, ele quis trabalhar com ela. Por azar, passou por cima da alça de um balde, que prendeu na roda e, enquanto o carro ia andando, a alça ia arranhando toda a lateral.
Nunca mais ele andou nela!

Já se vão mais de 25 anos!

Depois vendi esta Mercedes para um funcionário do Senado Federal. Poucas vezes a vi depois disso, mas quando a via ficava todo orgulhoso em dizer que era minha.

Anos depois comprei uma do mesmo modelo, mas dourada.
Tive que vendê-la, mas nunca recebi o dinheiro. Soube mais tarde que ela foi apreendida cheia de cocaína...

Essas foram as minhas primeiras experiências com a marca Mercedes Benz. Uma Paixão Sem Fim!!!

Nenhum comentário: