quinta-feira, 19 de fevereiro de 2009

O Primeiro Milhão

Sempre pensei que, ao chegar no meu primeiro milhão de reais, eu seria um cara rico, sem mais ter que me preocupar se meu dinheiro seria suficiente para pagar as contas.

Bom, aos 43 anos, já tendo passado pelo primeiro milhão de reais, parei para analisar e percebi que nada está sendo do jeito que eu havia pensado. Se me virarem de cabeça para baixo, não cai uma só moeda! Afinal esse tão sonhado montante é formado pelo patrimônio que ao longo do tempo conquistei. Meus carros, casa e principalmente minha indústria.

Confesso que para chegar aqui não foi nada fácil! As pessoas que mais se beneficiam e que deveriam estar do meu lado torcendo e me ajudando são as que mais criticam e esquecem de falar coisas do tipo: "Aí, parabéns!!!" Sabem cobrar, virar a cara, debochar e dizer que eu não tenho jeito. Agora pergunto: jeito de quê???? Afinal eu não tinha nada, nem a roupa do corpo, pois em 1992 entraram em minha casa - digo casa emprestada no qual morava - e roubaram tudo! Tudo mesmo, até minhas roupas! Se tenho algo hoje foi com o meu "sem jeito" que consegui.

São coisas que magoam. Passei por muitos percalços e fiz muitos sacrifícios para conseguir chegar até aqui. E continuo fazendo todo dia! Mudei de cidade, de ramo. Passei muita raiva. Fui enganado. Deixei para trás muita coisa que me importava e que se importava comigo... E cada dia é um desafio diferente. Aliás, alguns são tão absurdos que há dias em que não me considero no mundo normal! Nem dá para acreditar. Quem é empresário num país como o nosso sabe exatamente o que estou falando!

Mas eu continuo lutando! Todo dia, contra tudo e quase todos. Não para juntar meu segundo milhão, mas para dar qualidade ao primeiro. Qualidade de vida. Qualidade de convivência. Saúde. Satisfação. Mas também reconhecimento.

RECONHECIMENTO...

E, é claro, prazer! Quero pegar meus carros, passear pela beira mar, montanhas ou onde mais der na telha e realmente curtir o momento! Andar pelos ferros-velhos da vida e descobrir tesouros. Pegar meu sax e tocar uma bela canção... São coisas pequenas assim que fazem minha vida valer a pena. Já fui arrogante, prepotente e, claro, criticado. Hoje, quando gosto mais de andar de kombi do que numa Mercedes E430 sou chamado de doido. Ora! Tenho tanto um quanto o outro, então me dou o direito de escolher.....

E tem mais! Penso que se conseguir fazer mais esse sonho acontecer, não só o primeiro milhão se valoriza ainda mais, mas o caminho se abre para o segundo, o terceiro...

Nenhum comentário: